O lateral-direito Wesley França, da Roma, voltou a entrar no radar do futebol inglês e pode ser negociado ainda nesta temporada. Manchester City, Tottenham e Newcastle monitoram o brasileiro de 22 anos, que vem se destacando na Série A italiana desde que deixou o Flamengo. O interesse da Premier League recoloca o jogador nos holofotes do mercado europeu.
Uma possível transferência para a Inglaterra também impacta diretamente o Clube Atlético Tubarão. O clube catarinense tem direito a valores do mecanismo de solidariedade da FIFA, referentes ao período em que Wesley atuou pela equipe antes de se transferir para o Flamengo.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTE:
- De gambá no gramado ao 'anúncio' do Pogba: as bizarrices que acompanham o Criciúma
- Apesar da derrota, Baptista elogia segundo tempo: 'Esse é o Criciúma que a gente quer ver'
O City, comandado por Pep Guardiola, já havia feito uma proposta quando Wesley ainda atuava no Brasil e retomou as sondagens recentemente, segundo a imprensa europeia.
Apesar de o clube inglês negar uma negociação oficial no momento, o bom desempenho do lateral mantém o nome dele valorizado. Pela Roma, Wesley soma 21 jogos e três gols, além de presença constante nas convocações da Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti.
Impacto direto para o Tubarão
A venda do jogador para a Roma foi fechada por 25 milhões de euros, podendo chegar a 30 milhões com metas contratuais. Desse total, o Tubarão tem direito a 0,92%, o que representa cerca de 230 mil euros (aproximadamente R$ 1,5 milhão).
Quanto o clube pode receber
Caso o valor máximo seja atingido em uma nova negociação, o montante pode chegar a 276 mil euros, em torno de R$ 1,8 milhão.
A Justiça do Rio Grande do Sul determinou que o valor seja destinado à massa falida da antiga empresa que administrava o futebol do clube. O repasse depende agora do envio dos recursos pela FIFA, que fará o depósito em conta judicial no Brasil.
Com informações da TNT Sports
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!