Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inter de Lages x Criciúma - Tigre precisa se reabilitar e esfriar a cabeça na Serra Catarinense

As duas equipes se enfrentam na tarde deste domingo (18), no Estádio Vidal Ramos Júnior
Por Enio Biz Criciúma, SC, 18/02/2024 - 08:42 Atualizado em 18/02/2024 - 08:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Inter de Lages e Criciúma se enfrentam na tarde deste domingo (18), às 17h, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages/SC, em jogo válido pela nona rodada do Campeonnato Catarinense. O Tigre lidera a competição, com 18 pontos, enquanto o Leão Baio é o nono colocado, com oito pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 16h, com o Arena Timaço. A partir das 16h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Enio Biz, direto de Lages; Kamille Rosso, direto do Tigre Sports Bar. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

O Criciúma busca a reabilitação no Estadual já que na última rodada perdeu para o Brusque, em casa, por 2 a 1. Foi a primeira derrota no Estádio Heriberto Hülse e a segunda na competição. Mesmo assim, o Tigre permanece na liderança isolada e já classificado para a próxima fase. Com oito expulsões, até aqui, o tricolor é a equipe mais indisciplinada do Campeonato Catarinense.

Para o jogo, desfalques e retornos importantes. O técnico Cláudio Tencati e o volante Barreto, expulsos contra o Brusque, cumprem suspensão. O auxiliar Aléssio Antunes comandará a equipe, enquanto no meio-campo Baltasar Barcia e Eliedson brigam por uma vaga. O setor ainda terá o desfalque de Fellipe Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

A boa notícia é o retorno de jogadores importantes. Após cumprirem suspensão, o zagueiro e capitão Rodrigo e o lateral-esquerdo Marcelo Hermes voltam ao time. Outro que deverá retornar é o atacante Felipe Vizeu, artilheiro na temporada com quatro gols. 

O zagueiro Walisson Maia, se recuperando de uma luxação no ombro direito, deve continuar de fora. Há expectativa ainda do atacante Eder iniciar a partida.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Ángel e Marcelo Hermes; Meritão, Barcia (Eliedson), Claudinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Renato Kayzer (Eder). Técnico: Aléssio Antunes.
Foto: Celso da Luz / Criciúma

INTER DE LAGES

O Inter de Lages também perdeu na última rodada, quando foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 1. O Leão Baio tem como seu principal jogador o atacante Venícius. Dos 11 gols marcados pela equipe, ele participou em cinco. Foram quatro gols marcados e uma assistência.

Para o jogo, o técnico Márcio Marolla terá a volta de Júlio Ferrari, que retorna após cumprir suspensão. Em contrapartida, Bruno Sena e Marcelinho estão fora.

PROVÁVEL - INTER DE LAGES: César; Julio Ferrari, Caio Sena, Diogo Rangel e Gabriel Costa; Matheus Campos, Danilo Pires, Felipe Favero; Wesley, Venícius Cascais e Baianinho. Técnico: Márcio Marolla.
Gabriel Athayde | Inter de Lages

ARBITRAGEM

Edson da Silva apita o jogo. Os auxiliares serão Eder Alexandre e Diogo Berndt. O quarto árbitro será Júlio Cesar Pflenger.

Foto: Divulgação

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Inter de Lages e Criciúma se enfrentaram 64 vezes em toda a história. Foram 29 vitórias do Tigre, 19 vitórias do Leão da Serra e 16 empates. O ataque tricolor marcou 84 gols, enquanto o time de Lages fez 60. Os números são do site Meu Time na Rede.

A última vitória do Criciúma, em Lages, ocorreu em 29 de maio de 2022, pela Série B do Campeonato Catarinense. O Tigre venceu por 2 a 0, gols de Hygor e Marcos Serrato.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

 

A última vitória do Inter de Lages, em casa, ocorreu em 10 de fevereiro de 2016, pelo Campeonato Catarinense. Vitória por 3 a 0. 

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito