Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Instituto Mix: uma empresa com foco nas pessoas (VÍDEO)

Escola de cursos profissionalizantes nasceu no sul de SC e já conta com unidades espalhadas por todo o Brasil
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 15/05/2020 - 15:28 Atualizado em 15/05/2020 - 15:56
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com unidades espalhadas por todo o Brasil e até mesmo no exterior, em Portugal e Angola, o Instituto Mix vem trabalhando há quase uma década na formação profissionalizante de jovens e adultos. A empresa, que tem raízes no sul de Santa Catarina, nasce sob um propósito: mudar a vida das pessoas através da educação.

CEO do instituto, Alex Cavalheiro já tinha escolas próprias quando decidiu, em conjunto com seu irmão, Jonas Cavalheiro, construir uma franquia de cursos profissionalizantes que se expandisse por todo o país. “Começamos com o valor de mudar a vida das pessoas, tudo sob muito foco, valorizando as pessoas e acreditando e investindo na tecnologia, que fez com que chegássemos onde estamos hoje”, disse Alex.

Considerado pela revista Pequenos Empregos, Grandes Negócios pelo terceiro ano consecutivo a melhor empresa brasileira na categoria de cursos profissionalizantes, a Mix nasce sem investidores - mas com um plano de  vida formado por Alex. “Aos 17 anos fui para os Estados Unidos e lá montei minha poupança inicial para vir ao Brasil. Aqui comecei a investir e ser empreendedor, comecei o meu negócio com capital próprio e nunca contei com investidores de fora”, declarou.

Um dos pilares da empresa sempre foi a tecnologia como algo que ajudasse os alunos durante a realização das aulas profissionalizantes. Anteriormente à pandemia, o instituto contava com 70% de cursos presenciais - mas agora tudo mudou.

Cursos em tempos de pandemia

“Trabalhávamos de forma híbrida, com 30% do conteúdo através de plataformas online para engajar os alunos. Agora estamos com 100% online pelo segundo mês. Tendo sempre em relevâncias o aluno, investimos em plataformas, aplicativos e muito em tecnologias que, neste momento que vivemos, desse mais relevância ao nosso aluno”, pontuou Alex.

Os cursos profissionalizantes do Instituto Mix, então, são trabalhados sob três estratégias pedagógicas neste período de pandemia. A primeira é fazer com que os cursos presenciais tivessem continuidade de forma online. O segundo, foi criar grandes aulões online pelo Youtube. O terceiro, foi investir em um aplicativo mobile, com base nas melhores plataformas de educação do mundo, para gerar conteúdo aos alunos. 

O que leva as pessoas a buscarem o nosso curso muitas vezes está relacionado à perda de empregos por conta da crise dos últimos anos. As profissões estão sendo transformadas, algumas extintas. O profissional tem que se reinventar e buscar uma nova profissão e muitos não querem outro emprego, mas sim ter seu pequeno e próprio negócio”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito