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INSS de Criciúma com agendamento de perícias

Unidade retomou o serviço na última sexta-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 05/10/2020 - 11:32 Atualizado em 05/10/2020 - 11:35
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

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A unidade do INSS de Criciúma retomou o agendamento de perícias na última sexta-feira, 2, depois de um período sem atendimento presencial devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O chefe da sessão de atendimento da agência do INSS, de Criciúma, Alessandro Rocha, diz que os agendamentos são feitos pelo telefone 135 e pelo aplicativo Meu INSS. “Devem ser previamente agendadas e nos próximos dias a expectativa é recomeçar em Tubarão. Quem chegar na agência sem agendamento, não é atendido. Não pode entrar na agência devido às regras sanitárias, porém é orientado a buscar estes canais para fazer o agendamento e ter o serviço garantido. A razão da ausência das perícias era o fechamento da unidade devido à Covid-19. Os nossos servidores em sua maioria pertencia ao grupo de risco, alguns grupos de risco foi permitido o retorno, e assim temos a quantidade mínima de profissionais para reabrir a agência. É necessário termos os servidores administrativos para dar o suporte pericial. Abrimos a agência no dia 21 de setembro e organizamos para retomar as perícias no dia 2 de outubro”, explicou em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior.

A unidade de Criciúma, apontou Rocha, tem a capacidade de fazer 60 perícias por dia. “São oito peritos no momento, mas como alguns se enquadram no grupo de risco e no administrativo atualmente temos cinco colegas trabalhando, em um total de 23, por serem grupo de risco, os demais continuam em trabalho remoto. A agenda está sendo preenchida. Como retomamos recentemente, ainda está com poucas marcações”, disse.

O chefe da sessão de atendimento da agência de Criciúma comentou ainda que a expectativa é que todos que pediram antecipação agora procurem o atendimento presencial. “Estamos buscando reduzir este represamento com mais unidades da região retomando o serviço. Como os servidores não podiam atender no presencial porque a agência estava fechada, os servidores foram trabalhar de forma remota avaliando pedidos de aposentadoria, pensão. Então ganhamos produtividade neste período. A demanda que entra hoje destes pedidos é que o cidadão fez a solicitação pelos canais, desta forma que o requerimento é gerado ao INSS. Se o INSS consegue concluir com os dados já disponíveis, é tudo feito à distância. Se necessário, o cidadão é chamando ao atendimento presencial e ele apresenta a documentação que faltou”, finalizou.

Confira a entrevista na íntegra:

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