Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições para o Fies terminam neste domingo

Pelo menos 155 mil vagas serão ofertadas, sendo 50 mil com juro zero
Por Redação Criciúma - SC, 22/07/2018 - 14:19
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As inscrições do segundo semestre para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) se encerram neste domingo (22). Pelo menos 155 mil vagas serão ofertadas, sendo 50 mil com juro zero. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa na internet.

Para concorrer às vagas do Fies o candidato deve ter participado de um das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e deve ter obtido média igual ou superior a 450 pontos, além de ter nota maior que zero na redação.

O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar do candidato. Candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos podem participar da modalidade juro zero, que tem o financiamento mínimo de 50% do curso com limite máximo semestral de R$ 42 mil.

Candidatos com renda familiar per capita entre três e cinco salários mínimos podem participar da modalidade P-Fies, na qual o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

O resultado da seleção do Fies deve ser divulgado na próxima sexta-feira (27), em chamada única. Os pré-selecionados deverão completar as informações fornecidas no período de 27 a 31 deste mês. Em seguida, deve fechar a contratação do financiamento. Para candidatos inscritos no P-Fies não haverá lista de espera. Os outros candidatos poderão manifestar interesse entre os dias 1º e 24 de agosto. 

O Fies concede financiamento a estudantes de cursos superiores de instituições particulares com avaliação positiva no Ministério da Educação (MEC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito