Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições abertas às bolsas de estudo para o ensino médio

Sesi Senai oferece benefícios integral e parcial
Por Redação Criciúma, SC, 14/01/2019 - 20:25

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O edital para concorrer as bolsas de estudos do ensino médio SESI SENAI está aberto. Estudantes que concluíram o 9º ano do ensino fundamental na rede pública municipal de Criciúma poderão receber bolsas integrais e parciais para o Ensino Médio Integrado com Itinerário de Formação Técnica e Profissional em Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições seguem até esta sexta-feira, dia 18, e estudantes devem seguir as orientações do processo seletivo apresentadas no edital.

“O aluno terá acesso ao ensino médio Integrado com formação técnica e profissional em um único turno e no contraturno são oferecidas atividades extracurriculares denominadas "Clubes". É o modelo ideal para que o estudante estabeleça a relação entre teoria e prática, desenvolva competências para a sociedade do século XXI, se prepare para o acesso ao ensino superior e para o mundo do trabalho”, ressalta o coordenador educacional, Rodrigo Brandelero.

Durante o 1º ano do Ensino Médio, o estudante participa do módulo iniciação ao Mundo do Trabalho, que contribui para a escolha da profissão e a construção de um projeto de vida e carreira. No 2º ano, o estudante inicia o Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, agregando ao seu currículo escolar uma certificação intermediária de qualificação profissional. Ao final do 3º ano, o estudante conclui o Ensino Médio e o Técnico. No contraturno escolar, o estudante ainda pode participar, por semestre, de até três dos cinco clubes oferecidos: Tecnologia e Robótica, Matemática e Games, Comunicação e Mídias, ENEM e Esportes.

“A manutenção da bolsa é anual, ou seja, o aluno precisa ter rendimento (aprovação) e desempenho, bem como frequência, para que a bolsa perdure os três anos. O aluno quando ingressa no Ensino Médio SESI SENAI Conecte, ele se encanta tanto com o modelo, que sua dedicação e empenho refletem diretamente em seus resultados, não sendo uma preocupação com os ingressantes de bolsa”, comenta Rodrigo.

Será levado em consideração para a classificação: as notas durante o 9º ano, ser filho de colaboradores da indústria e estudantes da rede pública municipal de Criciúma. A divulgação do resultado acontecerá nos murais da unidade SESI SENAI responsável pelo edital, conforme cronograma.

O processo de seleção dos candidatos seguirá o seguinte cronograma:

Até 18/01/2019 - período de inscrição

21 e 22/01/2019 - análise de desempenho

23/01/2019 - divulgação do resultado

24 a 31/01/2019 - período de matrícula

04/02/2019 - início das aulas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito