Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Inquérito sobre furto de 29 botijões de gás é concluído, em Timbé do Sul

Criminosos agiram de forma premeditada e usaram veículo com placas clonadas

Por Redação Criciúma, 10/07/2025 - 17:00 Atualizado há 3 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A investigação de um furto qualificado de 29 botijões de gás, ocorrido entre a noite de quarta-feira (9) e a madrugada de quinta (10) de abril de 2025, foi concluído pela  Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Timbé do Sul. O crime aconteceu em um mercado localizado às margens da rodovia SC-285, no município de Timbé do Sul.

Segundo a investigação, os suspeitos estiveram no local durante o dia anterior ao crime para fazer um levantamento do ambiente e planejar a ação criminosa. Durante a madrugada, três homens encapuzados e usando luvas invadiram o mercado e furtaram os botijões, utilizando um veículo Fiat Fiorino branco com placas clonadas, o que evidenciou o caráter premeditado e o grau de sofisticação do crime.

Já no dia seguinte ao furto, a Polícia Militar abordou dois suspeitos, mas não houve prisão em flagrante devido à falta de provas naquele momento inicial da apuração. Com o avanço das diligências, a equipe da Polícia Civil conseguiu identificar os envolvidos e desdobramentos do crime.

O inquérito apontou que o veículo utilizado foi fornecido pelo proprietário de um mercado de Balneário Arroio do Silva, que também é do mesmo ramo comercial. Um de seus funcionários, juntamente com um ex-funcionário, teria executado o furto. Após a ação, o veículo com os botijões foi deixado no estacionamento do mercado do receptador, o que reforça a participação direta no crime.

Todos os envolvidos têm passagens pela polícia e antecedentes por crimes como assalto, estupro, posse de simulacro e furto em supermercado. A Polícia Civil destacou a gravidade da conduta do receptador, que, mesmo atuando no comércio do mesmo segmento, optou por adquirir produtos oriundos de furto, prejudicando diretamente outro empresário local recém-estabelecido.

O inquérito foi encerrado com o indiciamento de dois envolvidos por furto qualificado (art. 155, §4º, II e IV do Código Penal) e um por receptação qualificada (art. 180, §1º do Código Penal). O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.

A Delegacia de Timbé do Sul reforçou seu compromisso com a repressão qualificada aos crimes patrimoniais e a defesa dos comerciantes que atuam de forma honesta na região.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito