Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inovação e novos modelos de negócio pautam evento realizado pelo CRIO

Palestra com gerente da Dexco e pitches com startups estão na programação do evento que ocorre na próxima segunda-feira, na Acic
Por Redação Criciúma, SC, 11/05/2022 - 20:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A previsão para iniciar os trabalhos de forma oficial é o primeiro trimestre de 2023. No entanto, o Centro de Inovação de Criciúma (CRIO) já está mostrando a que veio. Palestras, reuniões e encontros vêm movimentando a região como forma de fomentar, desde já, o empreendedorismo, o conhecimento e a inovação. 

Exemplo disso é o evento que ocorre na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, a partir das 19 horas, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Realizado pelo CRIO e tendo como tema “A relação entre empresas consolidadas e os novos modelos de negócio”, a ideia é mostrar de que forma a iniciativa privada pode ajudar a construir um cenário propício para a inovação em Criciúma e na região. O gerente executivo de planejamento estratégico, inovação corporativa e corporate venture na Dexco, Renato Maruichi, será o palestrante da noite. Além dele, também haverá uma sequência de pitches com a Nextfit, a Team Move, a Proxpect e a IForth, startups da região que estão em franco crescimento.

De acordo com o presidente do Comitê de Implantação do CRIO, Valmir Cabral, o objetivo do encontro é atrair empresários para uma troca de ideias e novos insights. “Vamos mostrar alguns cases direcionados a este público, sobretudo às indústrias”, diz ele, ao complementar: “o Centro de Inovação caminha a passos largos para a sua entrega no que diz respeito à obra, ao imóvel em si. Mas também buscamos a consolidação de uma comunidade inovadora, aproximando empresas, poder público e entidades”.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio, pelo link https://conteudo.sdicomunica.com.br/crioconvida. “Vamos fazer na Acic por ela ser a casa do empresário. Nossa intenção é continuar realizando este tipo de atividade para conectar todo o ecossistema regional e fomentá-lo cada vez mais. Podemos não ter, ainda, o Centro de Inovação concluído; mas com certeza já somos um”, completa Valmir.

A realização do encontro ocorre com a liderança do CRIO em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina/Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e a Fapesc.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito