Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Influenciadores digitais estão acabando com as propagandas tradicionais?

Do Avesso recebeu especialistas em marketing para uma conversa sobre a importância das redes sociais
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 31/08/2018 - 15:55 Atualizado em 31/08/2018 - 16:00
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As propagandas tradicionais têm perdido suas influências na questão de compras devido ao crescimento dos influenciadores digitais? Para falar sobre vendas, Mano Dal Ponte e Pity Búrigo receberam no Programa do Avesso a jornalista Cris de Luca, que é especialista em marketing, o gerente da Forauto Willian Nascimento e a responsável pelo marketing da empresa, Lucieli Milak.

“A gente acredita nas pessoas, muitos compram porque alguém falou bem, então tem mentiras que se sustentam por um tempo. No Brasil é preciso informar que tal coisa foi ganha, é preciso informar que recebeu sobre aquilo, uma campanha da Bruna Marquezine já saiu do ar por causa disso”, comentou Cris.

Segundo o instituto de pesquisas Nielsen, os conteúdos de influenciadores gera 11 vezes mais resultado do que campanhas tradicionais. As estratégias do marketing de influência existem antes mesmo do mundo on-line. “Principalmente a parte de comercial de marcas tende a se profissionalizar cada vez mais. Quem quer receber pelas marcas tem que educar o mercado, não é porque tu recebeu que eu deve publicar”, afirmou a jornalista.

Para ela, influenciador digital é quem cria os seus conteúdos e não quem fica procurando frases para postar nas redes. Também recomenda que nunca peçam presentes. “Quando uma marca tá procurando fulanos de tantos seguidores, isso é roubada. Se alguma marca tá fazendo isso para aumentar o seu número de seguidores tá errado”, completou.

Ouça o Programa do Avesso na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito