Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Indústria catarinense foi a terceira mais afetada pela greve dos caminhoneiros

Segundo levantamento do IBGE, estado ficou atrás apenas de Mato Grosso e Paraná
Por Redação Criciúma - SC, 12/07/2018 - 17:02
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A paralisação dos caminhoneiros em maio provocou uma queda generalizada na indústria por todo o país. É o que aponta a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira (11). Com a greve de 11 dias, a produção nacional teve queda de 10,9% na comparação com o mês anterior, o pior resultado desde dezembro de 2008, quando o recuo havia sido de 11,2%.

A produção recuou em 14 dos 15 locais pesquisados pelo instituto. Os estados que apresentaram recuo mais acentuado na produção industrial foram registradas em Mato Grosso, com saldo negativo de 24,1%, seguido de Paraná, com 18,4%, e Bahia e Santa Catarina com menos 15%. São Paulo e Rio Grande do Sul também obteve perdas mais intensas que a média nacional, atingindo menos 11,4% e 11%, respectivamente.

O estado do Pará foi o único a apresentar um desempenho positivo na indústria, com alta de 9,2% da produção na comparação com abril. O IBGE ainda apontou que, além da greve dos caminhoneiros, outro fato que influenciou no resultado negativo foi o efeito-calendário, já que maio de 2018 teve 21 dias úteis e maio de 2018, 22 dias úteis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito