Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inaugurado o novo posto de saúde de Sombrio

Unidade chega para fortalecer os atendimentos no município, junto com o Hospital Dom Joaquim
Por Erik Behenck Sombrio - SC, 15/08/2019 - 09:30 Atualizado em 15/08/2019 - 09:35
(foto: Alice Lessa)
(foto: Alice Lessa)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 15, o novo Posto de Saúde Central Lino Demétrio Coelho, em Sombrio. Os atendimentos já vem acontecendo desde o último dia 5, no bairro Parque das Avenidas. O nome é uma homenagem a um homem que dedicou sua vida para os atendimentos de saúde no município.

"Vai atender uma grande população, é um sonho. São nove unidades em funcionamento em Sombrio. Estamos próximos de chegar a 100% na estratégia de saúde da família", comentou a vice-prefeita, Gislaine Cunha. Segundo ela, a cidade tem investido 30% em saúde, sendo que o exigido por lei é 15% da arrecadação.

Desde julho de 2018 o Hospital Dom Joaquim vem sendo administrado pelo Instituto Maria Schmitt, que deu uma nova cara para a unidade, possibilitando melhoria nos atendimentos. O hospital chegou até a ficar fechado no passado recente. A nova unidade ajudará a solucionar o gargalo, conforme destacou o secretário de saúde de Sombrio, Dangelo da Silva. 

"Hoje é um dia de gratidão a Deus, por ter iluminado o nosso prefeito e a vice-prefeita, que realizaram essa obra para beneficiar toda a população. O município cresce em todas as áreas, inclusive na saúde. Estamos vendo mais um objetivo sendo concretizado, assim se torna muito especial, por ser mais uma conquista para toda a população da nossa cidade", comentou.

O homenageado

Lucas Tadeu Coelho é filho de Lino Demétrio Coelho e falou um pouco sobre o pai. "Foi uma pessoa que trabalhou 35 anos para o bom andamento da saúde em Sombrio. Eu sou suspeito para falar, mas as pessoas mais antigas que conheceram, sabem que estou falando a verdade. Para ele primeiro era o trabalho e a dedicação para quem chegava naquela unidade de saúde", afirmou.

Tags: saúde sombrio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito