Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Implantação do Serviço Aeromédico segue sem previsão

Vereador e presidente da comissão, Tita Beloli, está apresentando o projeto aos prefeitos da região
Por Amanda Farias Criciúma - SC, 11/09/2019 - 16:41 Atualizado em 11/09/2019 - 16:46
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Efetivação da implantação do Serviço Aeromédico do Sul permanece sem previsão. Ainda não há data exata para o início dos trabalhos de fato, que irá contemplar as regiões da Amrec, Amesc e Amurel. Nesta quarta-feira, 11, o vereador Tita Beloli se reuniu com o prefeito de Siderópolis Hélio Cesa, o Alemão. O prefeito deu sinal positivo e garantiu na reunião de hoje que irá contribuir. Há alguns dias, o vereador vem tratando com os prefeitos da região individualmente sobre o assunto, até tratá-lo com todos em uma única reunião, que ainda não foi marcada.

Tita, que é o presidente da comissão de implantação do Serviço Aeromédico, afirma que a ideia, a princípio, é apresentar as propostas do modelo do Serviço Aeromédico para alguns prefeitos com o objetivo de poder defender melhor o projeto e tirar as dúvidas de cada um, antes de apresentar a todos juntos. Nesta quinta-feira, 12, está agendada uma reunião com o prefeito Clésio Salvaro, que também é presidente da Amrec, para tratar do assunto. O encontro está marcado para às 15h e a expectativa é poder definir a data da reunião com todos os prefeitos.

“Essa é a fase de apresentar o projeto, que está pronto, e quais são as propostas. Está encaminhado dentro do cronograma, estamos conversando informalmente sobre o assunto com os prefeitos”, ressalta o vereador. O objetivo segue o mesmo, de sensibilizar os prefeitos para que o projeto de implantação saia do papel. 

A comissão de implantação do Serviço Aeromédico é formada por representantes da: Unesc, Câmara de Vereadores de Criciúma, Corpo de Bombeiros, Amrec, Amesc, Amurel, Acic, Samu e prefeitura de Criciúma. O Saer (Serviço Aeropolicial), também participa da elaboração do projeto. Esse serviço da Polícia Civil chegou ao Sul catarinense em novembro de 2016 e atua em questões plenas de segurança e situações emergenciais de saúde. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito