Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Impeachment: Vice-governadora quer novo prazo para defesa

Defesa de Daniela Reinehr entrou com novo pedido na Comissão Especial do Impeachment na Alesc
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 05/09/2020 - 10:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vice-governadora, através de seus advogados, protocolou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), um pedido de novo prazo para a sua defesa.

No documento, cita o presidente da Comissão Especial do Impeachment, deputado, João Amin (PP), ela solicita diligências e juntada de documentos. “Segundo a sua procuradora, ela diz que tomou ciência de uma matéria jornalística de um ato da Assembleia Legislativa suspendendo o pagamento isonômico dos procuradores da Aseembleia e que isso teria uma ligação com o impeachment e ela pede a mim, como presidente da Comissão Especial do Impeachment que junte estes fatos ao processo para que seja conferido um novo prazo para apresentação de sua defesa”, explica o parlamentar.

Confira também:

Até dia 20, Alesc vota afastamento de Moisés e Daniela

Comissão do Impeachment recebe pedido de novo prazo para vice-governadora

Impeachment: Moisés é notificado do novo processo. Daniela ainda não

SC em Debate e os principais fatos da política do estado

 

Recebido, o pedido foi encaminhado para a procuradoria da Alesc. “Então a gente encaminhou imediatamente este documento à procuradora da Casa que vai analisar e se manifestar e nós pretendemos dar encaminhamento a isso na próxima reunião que acontece na terça-feira da semana que vem”, diz o deputado.

João Amin lembra ainda do rito que precisa ser cumprido pelos deputados que compõem a comissão que analisa o processo. “Temos um rito a ser cumprido, com todas as suas finalidades. O relator, deputado Vampiro, junto ao relator-adjunto, deputado Jessé, apresentaram um cronograma de trabalho que foi aprovado por unanimidade. De fato a comissão começou os seus trabalhos na quinta-feira e tende a terminar, tende a votar o relatório final do dia 15 de setembro. Estes prazos têm ser cumpridos. Foi o rito estipulado pelo Superior Tribunal Federal, pelo ministro Barroso e é uma importante fase. Nós temos que prezar pelas regras, e elas foram proferidas, determinadas pelo Superior Tribunal Federal”, completa.

Confira a entrevista do deputado João Amin ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito