Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

IFSC Araranguá com vagas abertas no profissionalizante de matemática

Em todo o Estado, serão mais de 3,5 mil vagas em diversos cursos
Por Redação Araranguá, SC, 23/01/2021 - 11:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estão abertas até 26 de fevereiro as inscrições para 66 cursos de qualificação profissional do IFSC. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição e serão ofertados de forma não presencial.  Em Araranguá, são 40 vagas no curso de matemática

As oportunidades estão em 14 cidades catarinenses: Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Lages, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Inscrições. Ao acessar o sistema, o interessado deve clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o câmpus onde pretende estudar e o curso escolhido. Após preencher todos os dados solicitados, deve conferi-los e gerar o comprovante de inscrição.

No ato da inscrição é preciso informar número do CPF e do documento oficial de identidade.

O processo seletivo será feito por sorteio público, programado para 1º de março, às 15h. A divulgação dos selecionados em primeira chamada ocorrerá em 2 de março, a partir das 18h. A matrícula on-line dos sorteados para a primeira chamada será entre 3 e 8 de março.

Sobre os cursos de qualificação

Os cursos abertos no Edital 13/2021/1 são voltados ao aperfeiçoamento e qualificação profissional. Contemplam diversas áreas e são todos de curta duração, com carga horária que pode variar entre 20 e 160 horas.

Os pré-requisitos para cada curso também são variados, havendo cursos que exigem apenas que o aluno seja alfabetizado ou tenha ensino fundamental completo, enquanto outros demandam formações específicas ou idade mínima.

Antes de se inscrever, o interessado deve ler a íntegra do edital e consultar os requisitos para o curso de seu interesse, bem como o turno das atividades. 

Atividades não presenciais

Em função da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, todos os cursos do Edital 13/2021/1 serão ofertados por meio de atividades não presenciais (ANPs). Alguns poderão ter atividades síncronas nos turnos especificados no edital.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito