Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Identificado autor de descarte de resíduos em rodovia

Infrator confessou o delito e se responsabilizou em recuperar o local em Maracajá
Por Redação Maracajá, SC, 26/04/2019 - 14:55 Atualizado em 26/04/2019 - 14:56
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos dois descartes ilegais de resíduos sólidos feitos nos últimos dias nas margens da Rua Natal Nota e logo adiante, já na SC-446, Rodovia Jacob Westrup, teve o infrator identificado, notificado e processo administrativo está sendo instruído pela Administração Municipal de Maracajá. O infrator, na realidade uma mulher, compareceu à Prefeitura de Maracajá, e confessou o delito, se responsabilizando em recuperar o local.

"Documentos com nomes de pessoas entre os resíduos nos levaram até os autores", informa o fiscal da Vigilância Sanitária de Maracajá, Carlos Fernando Costa. Na sua avaliação, se trata de um "crime ambiental", fato que está sendo analisado pela assessoria jurídica da Administração Municipal, já que este tipo de comportamento também é previsto no Código de Posturas do município, inclusive com multa de até R$ 14,9 mil.

Carlos Fernando e outros fiscais da Prefeitura de Maracajá continuam investigando a autoria de outro descarte ilegal de resíduos sólidos, naquele local, proximidades de um córrego popularmente chamado de "Sanga da Pichorra" . Segundo os técnicos , a natureza dos materiais indicam que se trata de restos de uma reforma ou pintura de uma residência ou estabelecimento comercial. "Já temos indícios também de quem tenha praticado este descarta", avisa Fernando.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito