Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ideias inovadoras de acadêmicos são premiadas pela Librelato

Além da quantia em dinheiro, as propostas dos alunos serão levadas à Fenatran
Por Redação Criciúma, SC, 26/05/2019 - 23:14 Atualizado em 27/05/2019 - 00:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dos problemas cotidianos à busca por soluções reais. Foi a partir deste desafio que acadêmicos de Engenharia Mecânica e Design da Faculdade Satc apresentaram propostas inovadoras para a linha graneleira da Librelato Implementos Rodoviários. O prêmio de R$ 10 mil foi dividido entre as melhores ideias e serão apresentadas na Fenatran, o Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, em São Paulo.

Três equipes foram premiadas na noite da última quinta-feira, 23, na Satc. As ideias vencedoras apostaram na inovação de produtividade, ergonomia, segurança e conforto.  Conforme a estudante de Design Michelle Passarela, a equipe focou em problemas reais da empresa. "O sistema de abertura de portas foi um dos quesitos que nós trabalhamos em grupo", comentou. Os estudantes desenvolveram projeto relacionado a Eixos Conceituais.

Para o diretor de operações da Librelato, Marco Camargo, a atividade foi extremamente positiva. "Alcançamos resultados muito bons e com equipes entrosadas na busca de soluções. Os grupos foram muito felizes em temas como conectividade e eficiência energética", destacou o diretor durante o evento de premiação.

O desafio da Librelato foi feito aos alunos no final do ano passado. Os grupos foram orientados por professores da Faculdade Satc. Um corpo de 14 jurados técnicos avaliou todo o processo e os projetos finais. "A gente tem trazido a vida real para a sala de aula e tem dado muito certo em um mundo em constante transformação", frisou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Equipes vencedoras:

1º Lugar: Amanda C. Gomes, Eduardo Simões, João Jacy F. Da Silva, Michelle Passarela. Professores orientadores: Adelor Felipe Da costa e Rodrigo V. Casteller.

2º Lugar: André Felipe Belloli Freitas, Giovanna Cittadin, Stefano Zancan, Gabriel Bussolo, Sivandro Debiasi, Filipe Fraga. Professores orientadores: Richard Castro e Davi Denardi.

3º Lugar: Amanda Cardoso, Ana Julia Freitas, Daniel Farias, Gustavo Fernandes, Kevin Bauer, Leticia Rodrigues, Marcio Afonso De Souza. Professores orientadores: Anderson Daleffe e Pâmela Milak.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito