Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ideas aguarda saída da SPDM para assumir HRA

Instituto afirma que aproximadamente 450 funcionários permanecerão na unidade
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 04/01/2018 - 09:27 Atualizado em 04/01/2018 - 15:06
(foto: Décio Batista)
(foto: Décio Batista)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência À Saúde (Ideas) aguarda o fim do prazo de cinco dias determinado pela justiça para que a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) desocupe o Hospital Regional de Araranguá e entregues os bens. A partir de então, o instituo poderá assumir a gestão do HRA.

“A SPDM foi informada pelo Governo do Estado, inclusive no Diário Oficial do Estado, de que houve a ruptura unilateral do contrato. Isso já foi admitido inclusive do ponto de vista jurídico e judicial, porém, a SPDM não consegue entender, ou não admite essa fissão contratual que permanece no Hospital. Enquanto a SPMD permanecer no Hospital, não podemos ocupa-lo”, afirmou o diretor administrativo do Instituto Ideas, Leon Iotti.

Iotti pede que os funcionários entendam que o Ideas não é um inimigo e nem uma ameaça. “Estamos chegando na condição de gestores. Vamos colocar no nosso site, vamos disponibilizar a inscrição de quem ainda não fez. É falsa a afirmação de que nós dispensaremos 50% das pessoas. Igual aconteceu no Hospital Materno Infantil Santa Catarina, onde houve esse boato, na prática a equipe assistencial pouco mudou. Nós temos um compromisso com a agência de desenvolvimento regional, com o próprio Estado, de que priorizaremos os funcionários que estão ali. Precisamos abrir o hospital e, caso as pessoas insistam, agora são uma meia dúzia, caso essas pessoas insistam em não inscrever, outras serão inscritas”, esclareceu, esclareceu.

Segundo o representante, o Ideas tem recebido currículos de profissionais da saúde de toda a região, mas não está avaliando estes currículos, pois prioriza os antigos funcionários.

“Se não atingirmos o número limite de funcionários, outras pessoas deverão ser chamadas. Também é falsa a informação de que faremos uma redução drástica de salários. Nós estamos usando o piso salarial, publicado no edital, que não contempla insalubridade e outras instrumentos.  O que haverá de fato é uma diminuição no número de chefias e outros penduricalhos, que aquela administração que estava até o dia 21 de dezembro, inchou o hospital. O corpo assistencial é quase impossível diminuirmos”, disse Iotti.

Segundo Iotti, o Instituo Ideas tem tentado entrar em contato com o SindiSaúde e ontem ele ligou para o presidente do sindicato, João Estevão, que está afastado por problemas de saúde. Ainda de acordo com o diretor administrativo, estima-se que aproximadamente 450 colaboradores permaneçam na unidade. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito