Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Içara registra queda no número de furtos e roubos em 2019

Dados foram divulgados nesta sexta-feira pela Polícia Militar: queda de 26% nos furtos e 40% nos roubos
Redação
Por Redação Içara - SC, 10/01/2020 - 16:49Atualizado em 10/01/2020 - 16:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O número de furtos e roubos em Içara diminuiu no ano de 2019. A informação é da Polícia Militar, que divulgou nesta sexta-feira, 10, um relatório sobre os crimes no município.

De acordo com os dados levantados pela PM, o número de furtos diminuiu cerca de 26% no ano passado, em relação com os dados de 2018. Já os roubos apresentaram diminuição de 40%.

A diferença entre furto e roubo, de acordo com o código penal, está relacionado com a ação dos criminosos: no roubo, é utilizada violência ou ameaça. Já no furto, não há a caracterização desta violência.

De acordo com a nota lançada pela Polícia Militar, a queda nos números de Içara deve-se às ações policiais preventivas. 

"A Polícia Militar de Içara através de ações preventivas e atividades típicas de polícia ostensiva reduziu o número de furtos no ano de 2019 em 30% em comparação ao ano anterior. Ademais, referente ao crime de roubo a redução chegou a quase 40% demonstrando o engajamento dos policiais militares em atender a população com prontidão e eficiência.

Conquanto, os resultados alcançados são frutos da aplicação de métodos de análises e soluções de problemas, utilização de ferramentas de inteligência e tecnologia, além da total abnegação dos policias militares de Içara".