Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara planeja audiência pública para discutir o Plano Diretor

Criação de uma APA envolvendo três regiões motivou nova visita da equipe que faz estudos do plano
Por Redação Içara, SC, 21/08/2019 - 20:44
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A proposta do novo Plano Diretor Participativo de Içara, da criação de uma Área de Proteção Ambiental (APA), nas comunidades de Terceira Linha, Linha do Meio e Ponta do Mato, motivou uma visita na região de membros da comissão temporária de acompanhamento, avaliação e tramitação do projeto na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 21. Os vereadores foram verificar in loco existência de reservatórios e nascentes d’água, tipo de vegetação e plantações. De acordo com os vereadores na região predomina a produção de banana e fum, contendo ainda cultivo de milho, hortaliças e pequenas criações de animais.

O presidente da comissão, vereador Antônio de Mello, explicou que a proposta em tramitação no legislativo, consta a criação da APA nas comunidades citadas, abrangendo toda a parte sul da Via Rápida, seguindo aproximadamente 200 metros próximos da BR-101até o limite com Criciúma. Diante do exposto a comissão pretende realizar uma audiência pública com as comunidades envolvidas.

“Pensamos em realizar na Ponta do Mato, sem data ainda definida. Mas entendemos da necessidade nesta audiência de profissionais, que possam explicar as pessoas quais as atribuições e legislação de uma APA”, comentou de Mello. Para o vereador Itamar da Silva que esteve visitando as localidades, a proposta pode engessar o município. “Como está no projeto é criando uma APA em torno de oito mil hectares, essa medida pode acabar inviabilizando toda a produção agrícola daquela região”, entende Silva. A visita contou com a participação dos vereadores Silvia Mendes, Márcio Toretti, Higor Robetti Batista e Rodrigues Mendes.   

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito