Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara discute redução de perímetro urbano

Intenção é controlar o desenvolvimento da cidade e nortear a estrutura para aglomerações de população nos bairros
Por Redação Içara, SC, 09/05/2019 - 16:55 Atualizado em 09/05/2019 - 17:00
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A proposta de redução do perímetro urbano do município de Içara está incluída no projeto do Plano Diretor Participativo, que está sendo analisado pela Comissão Temporária de Acompanhamento, Avaliação e Tramitação da Câmara Municipal. O assunto foi apresentado pelo secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, nesta quarta-feira, 8.

Conforme o projeto, a redução do perímetro urbano vem com o intuito de controlar o desenvolvimento da cidade, corrigindo um grande problema ocasionado pelo aumento descontrolado do perímetro urbano do município, do qual apenas gera aglomerações populacionais sem a estrutura necessária para a qualidade de vida dos moradores. A medida proporcionará a redução do gasto com a manutenção urbana, facilidade na implantação de equipamentos urbanos, proximidade com as prestadoras de serviço e comércio e facilidade de locomoção.

"Nesta proposta encaminhada para a Câmara o perímetro urbano será reduzido, mas ficam mantidas as áreas que já estão consolidadas. A concentração ordenada aprimora a manutenção da cidade", informou Lodetti. Segundo o presidente da comissão, vereador Antônio de Mello, a Secretaria Municipal de Planejamento está contribuindo com os vereadores na parte de apresentação da proposta do novo Plano Diretor.

"No primeiro momento, os vereadores estão conhecendo as propostas sugeridas no Plano Diretor. Dividimos o projeto em sete áreas para serem analisados todos os seus aspectos", informou Mello. O Plano Diretor Participativo está disponível no site da Câmara (www.camaraicara.sc.gov.br) para o cidadão consultar e dar sugestões online.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito