Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

IBGE faz reunião preparatória ao Censo 2020

Vereador lembra que o levantamento será o primeiro após a reorganização dos bairros de Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 17/09/2019 - 17:59 Atualizado em 17/09/2019 - 18:05
Vereador Zairo Casagrande / Divulgação
Vereador Zairo Casagrande / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Brasileiros e brasileiras serão visitados, casa a casa, a partir de agosto do ano que vem. Será o Censo 2020, o levantamento populacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para detalhar a organização para a contagem em Criciúma, o IBGE promove reunião de preparação no próximo dia 23 no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal.

"É necessário fiscalizar esse trabalho, que é gigantesco", observou o vereador Zairo Casagrande (PSD), que tratou do tema na sessão desta terça-feira, 17, na Câmara de Criciúma. "Todos esses dados levantados vão para o Ministério do Planejamento, para a Secretaria de Saúde. Quantas crianças de zero a dois anos tem na Linha Batista? Você nunca soube pois o bairro nunca existiu do ponto de vista legal", comentou.

Ocorre que o vereador Zairo liderou o processo de reestruturação do mapa de Criciúma, com a oficialização de dezenas de bairros que oficialmente não existiam. "Pela primeira vez na história de Criciúma teremos um município dividido em regiões. Infelizmente falta definir a região do Rio Maina, mas como é distrito, esse caso depende do prefeito, e a pauta está há muitos meses na mesa dele", contou.

O vereador citou, ainda, o caso dos bairros Mina do Mato e Naspolini. "Ali há cerca de 40 casas que eram cortadas na diagonal, no limite dos bairros. O quarto da casa ficava em um bairro, a cozinha em outro. Isso precisa ser resolvido. Os dados daquela família vão para qual bairro?", questionou. "Organizar os bairros que ainda faltam no mapa é trabalho para vereador por pelo menos mais uns dez anos, quem quiser assumir essas pautas está convidado", completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito