Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HSJ e Unesc fecham parceria para preservação da saúde bucal de pacientes da UTI

21 acadêmicos levam medidas preventivas aos pacientes; Uma das vantagens do projeto é a redução de tempo na UTI
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 29/08/2017 - 18:14 Atualizado em 29/08/2017 - 18:16

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os estudantes do curso de Odontologia da Unesc terão a oportunidade de ver na prática o que aprendem em sala de aula, graças a nova parceria da Universidade com o Hospital São José de Criciúma. Os acadêmicos vão levar medidas preventivas para a preservação da saúde bucal dos pacientes internados na UTI do hospital.

Segundo o coordenador do projeto e cirurgião Buco Maxilo Facial, Eron José Baroni, o projeto funciona como um tipo de estágio e terá a participação de 21 alunos das últimas fases de odontologia. Os alunos serão divididos em grupos de três pessoas. Cada grupo vai ao hospital uma vez por semana para realizar os trabalhos.

De acordo com Baroni, os alunos focarão na higiene bucal dos pacientes, que é o cuidado prestado para restaurar e manter o equilíbrio microbiológico da cavidade bucal. O procedimento serve para limpar dentes, língua, gengivas, mucosas, tubo endotraqueal e qualquer outro dispositivo presente na cavidade bucal.

“O procedimento impede o acumulo de alimentos e líquidos, impedindo também a proliferação de bactérias e infecções nas vias aéreas. As vantagens são a redução de tempo na UTI, maior chances de sobrevivência e menor custo ao hospital”, detalhou.

Segundo o cirurgião, esta área profissional deve ser bem procurada nos próximos anos, por isso é importante que os alunos adquiram experiência. As atividades começam a partir do dia 11 de setembro. Para escolha dos 21 alunos foi feita uma prova.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito