Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital São Marcos instala novo aparelho de raio-x

Novo equipamento substitui o antigo que tinha mais de 50 anos de uso
Por Redação Nova Veneza, SC, 31/07/2022 - 08:50
Foto: Lucas Sabino/ Assessoria de Imprensa Nova Veneza
Foto: Lucas Sabino/ Assessoria de Imprensa Nova Veneza

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Adquirida pela Prefeitura de Nova Veneza, através de emenda parlamentar, o novo aparelho digitalizador Raio-X está sendo instalado no Hospital São Marcos. De acordo com a Secretaria de Saúde e a diretoria do Instituto Maria Schmitt (IMAS), que administra o local, em um prazo de 10 dias a população poderá solicitar a realização do procedimento na unidade hospitalar.

O Secretário de Saúde, César Pasetto, explicou que para instalar os novos aparelhos, os ambientes passaram por melhorias. "Nós da administração, junto com o Instituto que administra o hospital, estamos trabalhando de forma incansável para que o São Marcos esteja em seu pleno funcionamento. E isso passa em ter equipamentos de qualidade e ambientes adequados para atender a população da melhor forma", comenta.

O antigo aparelho raio-x que existia no hospital, era um modelo da década de 80 e estava totalmente ultrapassado. Moderno e com qualidade de imagem e diagnósticos mais exatos, o novo aparelho está passando por todos os testes necessários para estar à disposição dos cidadãos. "A partir de agora teremos um equipamento novo e que não trará mais problemas, por isso pedimos compreensão da população nestes dias que estamos realizando ajustes", destaca Pasetto.

Qualidade e agilidade

Em muitos casos, os pacientes necessitam levar os exames com urgência para o médico, por isso, a partir de agora o hospital vai disponibilizar o raio-x também de forma digital. "Minutos após a realização do exame, o paciente vai poder acessar um portal onde terá acesso às imagens e poderá passar diretamente para o seu médico", comenta o diretor administrativo do São Marcos, Marcelo Sottana.

O equipamento que está montado no hospital, também traz mais conforto aos pacientes. "Toda a estrutura do equipamento é compatível para atender qualquer pessoas com mais conforto, porque a cama é móvel e com isso não precisamos mexer na pessoa", explica o diretor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito