Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital São José recebe a primeira cirurgia com tecnologia 3D da região

Equipe liderada pelos cirurgiões da Clínica Stima, Giancarlo Búrigo e Denise D'Ávila, realizou procedimento bariátrico por videolaparoscopia com visão tridimensional
Por Redação Criciúma, SC, 13/01/2022 - 17:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A medicina do Sul de Santa Catarina deu o passo incial para uma nova era no âmbito das cirurgias, com a realização da primeira videocirurgia com tecnologia 3D, nesta segunda-feira (10), no Hospital São José, em Criciúma. A equipe liderada pelos médicos Giancarlo Búrigo e Denise D'Ávila, da Clínica Stima, utilizou o método em uma gastroplastia (cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como redução de estômago). O procedimento foi considerado um sucesso e durou 1h15min.

A torre de videolaparoscopia 3D está em fase de testes no centro cirúrgico do Hospital São José. Depois de passar pela experiência de operar com o equipamento, Búrigo relatou que trata-se de uma evolução das tecnologias já existentes para procedimentos por vídeo, utilizados em diversas especialidades cirúrgicas. "A imagem tridimensional, aumenta o grau de resolutividade e oferece um conforto visual gigantesco para os cirurgiões, devido à nitidez e a percepção de profundidade que na imagem 2D não temos", avalia.

Para visualizar em três dimensões, a equipe de cirurgia utiliza os mesmos óculos especiais da sala de cinema. A novidade torna a videolaparoscopia, já considerada minimamente invasiva, ainda mais segura para médicos e pacientes, considera Denise. "A medicina vem evoluindo para trazer equipamentos cada vez melhores, com menor tempo cirúrgico e melhores resultados para o tratamento por conta dessa visualização das estruturas anatômicas de uma forma mais fidedigna", destaca a cirurgiã.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito