Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital São José ganha novos cinco leitos pelo Sus

Até sexta-feira, serão 35 leitos na UTI; na internação, há aproximadamente 150 leitos livres
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 23/03/2020 - 08:19 Atualizado em 23/03/2020 - 08:23
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir da próxima sexta-feira, 27, o Hospital São José contará com novos cinco leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e confirmada pelo diretor técnico do hospital, o médico Raphael Elias Farias. Assim, o São José contará com 35 leitos de UTI. Acélio apontou que poderão ser criados novos 15 leitos, conforme sinalização do Ministério da Saúde, ampliando para 50. 

De acordo com Raphael, a unidade de saúde conta ainda com aproximadamente 150 leitos livres na área de internação. Enquanto não há a confirmação do Covid-19, os pacientes permanecem em quartos isolados, o que pode, em um primeiro momento, diminuir o número dos leitos.

O diretor da Unimed, Leandro Avany Nunes, projeta que os casos mais graves das causados pelo coronavírus começarão a aparecer até o fim desta semana em Criciúma. A prefeitura continuará com o trabalho de higienização em frente aos pontos de atendimento da saúde e locais mais movimentados da cidade.

"Ainda faremos uma avaliação para começar a higienização em frente às unidades de saúde nos bairros. Vamos continuar fazendo, é uma forma de higienizar esses locais. Todo mundo sabe que esse vírus permanece nos locais onde as pessoas encostam. Estamos redobrando a higienização interna" disse o secretário Acélio.

Continua o pedido para que as pessoas não saiam de casa, especialmente agora que a transmissão do Covid-19 é comunitária. "É como se todos estivessem com suspeita de transmissão, o próprio exame será feito só para os que serão internados. Todos devem permanecer isolados para diminuir ao máximo a necessidade dos leitos de UTI", aponta Acélio. 

"Prevenir para que isso não aconteça com tanta intensidade quanto os especialistas de mundo inteiro vem falando, o caminho é o isolamento. Não cansamos de pedir isso: nós todos, pelos protocolos, podemos ser transmissores. Todo o cuidado é pouco", concluiu Acélio.

Criciúma conta com nove casos confirmados de Covid-19. No Hospital São José, não teve nenhum exame positivo realizado até o momento. Na unidade de saúde, permanecem internadas quatro pessoas com suspeita do vírus: três na internação e um na UTI. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito