A Capela do Hospital São José acolheu o novo capelão, o Padre Alexandre Borges. A apresentação foi realizada em um momento especial, na Santa Missa presidida por Dom Jacinto Flach.
Psicólogo atuante no próprio Hospital São José, Padre Alexandre passa a dedicar-se de forma integral à sua vocação sacerdotal, assumindo a missão de capelão. A celebração contou com a presença de colaboradores, familiares, membros da direção, padres e religiosas, que se reuniram em oração e acolhimento.
"O Hospital São José é uma casa de saúde integral. Sinto-me inserido neste grupo de trabalho como alguém que pode oferecer apoio emocional e espiritual, auxiliando no processo de recuperação do paciente e seus familiares em todas as dimensões humanas. Um espaço de humanização como o HSJosé deve contar necessariamente com a presença do padre, e sinto-me honrado com este trabalho e chamado por Deus a levar sua face misericordiosa a cada pessoa", garante Padre Alexandre.
O sacerdote também destaca a importância do papel espiritual dentro do ambiente hospitalar.
"A Igreja tem uma longa história e experiência no cuidado com os doentes. Jesus foi o primeiro médico das almas, nos evangelhos escutamos como ele curava as pessoas. Seguirei o trabalho no caminho da grande tradição católica de levar a misericórdia e o consolo aos corações, a exemplo dos grandes mestres da espiritualidade e da caridade que fizeram de suas vidas um gesto de doação aos sofredores. Estou em união com o bispo Dom Jacinto e todos os padres da diocese, na acolhida e cuidado com todos os nossos fiéis e pessoas de boa vontade", aponta.
Durante a celebração, a diretora institucional do HSJosé, Irmã Terezinha Buss, expressou sua gratidão ao capelão anterior e deu boas-vindas ao novo sacerdote.
"Agradecemos, de coração, ao Padre Richardson Luiz Domingos de Souza, por sua entrega generosa, seu testemunho e por tantas vidas que tocou em silêncio e compaixão. Ao longo do tempo em que esteve à frente da Capelania do HSJosé, sua presença foi sinal de cuidado espiritual e profunda dedicação à vida dos pacientes e suas famílias. Ao Padre Alexandre, acolhemos com alegria e confiança. Que sua missão como sacerdote e capelão seja abençoada e frutífera, sendo presença viva do amor de Deus neste hospital. Que essa nova etapa seja vivida com fé, esperança e união entre todos os que formam a grande família do Hospital São José", finaliza Irmã Terezinha.
Horários das celebrações na capela do HSJosé:
Segunda-feira: 7 horas
Terça-feira: 7 horas
Quinta-feira: 12 horas
Sexta-feira: 7 horas
Sábado: 17 horas
Domingo: 8 horas