Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospitais da região Sul com UTIs lotadas 

Hospitais de Içara, Tubarão e Laguna estão com 100% dos leitos ocupados
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 25/11/2020 - 18:38 Atualizado em 25/11/2020 - 18:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da região continuam praticamente lotadas. Os Hospitais de Criciúma, Araranguá, Tubarão, Içara e Laguna estão com os números máximos ou beirando a situação crítica. Os dados são desta quarta-feira, 25. 

Hospital São Donato - Içara - 100% de ocupação 

Hospital Regional de Araranguá - 85% de ocupação 

Hospital Nossa Senhora da Conceição - Tubarão - 100% de ocupação 

Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos - Laguna - 100% de ocupação 

A situação do Hospital São Donato, de Içara, não é diferente. Com todos os leitos da UTI destinados para a Covid, como da UTI geral, busca a conscientização das pessoas na hora dos atendimentos. "As pessoas tem que se conscientizar. É uma doença coletiva, não tem individualidade", contou o diretor administrativo Júlio de Luca. 

Conforme o diretor, a prioridade no atendimento nem sempre é para a covid-19. "A prioridade é para o socorro, para a emergência, para a pessoa que chega infartada, com um AVC. As pessoas que estão procurando atendimento hoje para a covid, que não apresenta sintomas graves, não são emergência. E isso gera confusão e discussão, pois as pessoas querem atendimento, mas as pessoas precisam entender a situação", enfatiza. 

Júlio informou que o São Donato contou com funcionários e médicos contaminados, o que sobrecarrega os outros profissionais. "Não encontramos profissionais todos os dias na rua para trabalhar no tratamento da covid-19. As pessoas chegam no hospital e querem ser atendidas, mas também estamos sobrecarregados", contou
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito