Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Homem que aplicou mata-leão em policial vai a júri popular em Santa Rosa do Sul

Caso aconteceu em Passo de Torres, em setembro do ano passado, durante uma blitz
Por Redação Santa Rosa do Sul - SC, 16/01/2020 - 09:18 Atualizado em 16/01/2020 - 09:21
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um homem acusado de tentar estrangular um policial, com um golpe de ‘mata-leão’, ao resistir à prisão, será julgado pelo Tribunal do Júri pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado. Os fatos aconteceram em setembro de 2019, durante uma blitz em Passo de Torres. Segundo a sentença do juiz da comarca de Santa Rosa do Sul, Renato Della Giustina, o Conselho de Sentença também irá julgar os crimes de resistência e desacato.

De acordo com os autos, após ser abordado por dois policiais militares e serem constatadas irregularidades no veículo, o acusado teria ficado agressivo ao saber que o carro seria apreendido. Ao sair do veículo, após o procedimento ser finalizado, desacatou os policiais e ofereceu resistência à prisão, impedindo a colocação das algemas.

Em seguida, o acusado e um policial entraram em luta corporal e o réu teria tentado asfixiá-lo com um golpe de estrangulamento conhecido como ‘mata-leão’. Mesmo após intervenção do outro agente, o homem só soltou a vítima ao ser atingido por dois disparos de bala de borracha. O policial vítima do ataque chegou a ficar desacordado e precisou de atendimento médico.  

O homem será julgado por tentativa de homicídio triplamente qualificado - pelo emprego de asfixia, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime, além de desacato e resistência. O réu está preso preventivamente e a ele foi negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito