Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Homem forja o próprio sequestro e pede resgate aos pais 

Ele acabou sendo preso em flagrante pelo crime de extorsão
Por Redação Florianópolis, SC, 13/04/2021 - 14:50 Atualizado em 13/04/2021 - 14:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil prendeu um homem de 23 anos na tarde de segunda-feira, 12, em um apartamento no bairro Barreiros, em São José, na Grande Florianópolis. Ele é suspeito de ter simulado um sequestro para obrigar os pais a pagarem por um suposto resgate e por isso foi autuado pelo crime de extorsão.

O homem havia desaparecido após sair do trabalho na sexta-feira, 09, pela manhã e no dia seguinte passou a enviar mensagens para o seu genitor, como se fosse outra pessoa, exigindo o pagamento de R$ 4 mil para ser libertado, sem que na realidade tivesse sido sequestrado.

Com a investigação pela Polícia Civil, por meio de policiais civis da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), ele foi encontrado e preso por extorsão, já que ficou caracterizada a grave ameaça contra as vítimas, que acreditavam realmente ser um sequestro. Houve o apoio no caso de policiais civis da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

Aos policiais civis, o preso disse que estava com dívidas e admitiu ter cometido o crime, sendo preso em flagrante. O crime de extorsão prevê pena de quatro a dez anos de reclusão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito