Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Homem é condenado por matar o genro e tentar matar o neto

Motivo dos crimes foram os galhos de uma árvore no terreno da família
Por Redação Lages, SC, 01/10/2021 - 11:20 Atualizado em 01/10/2021 - 12:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa quinta-feira, 30, um homem foi condenado pelos crimes de homicídio do genro e tentativa de homicídio do neto, ambos qualificados, em Lages. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e foi levado a Júri Popular. O motivo do crime foi um desentendimento causado pelo corte dos galhos de uma árvore.

As casas da família dividem o mesmo terreno e, em 6 de julho de 2020, Alcides Ortiz dos Santos iniciou uma discussão com seu genro, Luís Fernando Fernandes de Souza, que cortou os galhos da árvore junto ao seu enteado para a construção de uma varanda. Segundo os depoimentos, o réu havia ameaçado de morte o genro e o neto, o que preocupou seus familiares. Porém, no dia seguinte à discussão, tranquilizou sua filha ao dizer que "não faria nada". Mas, ao chegar em casa, Luís Fernando foi surpreendido por Alcides, que atirou duas vezes contra o genro. O neto, ao tentar impedir o avô e ajudar o padrasto, quase foi atingido por dois disparos. Antes de fugir, Alcides ainda disparou mais uma vez contra a própria casa.

Na sessão, o promotor Fabrício Nunes argumentou que os crimes foram qualificados por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima. Além disso, Nunes arguiu que a tentativa de homicídio, por ser cometida contra um descendente, também deveria agravar a pena. Por fim, Alcides foi condenadoa 28 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime fechado por dois crimes de homicídio, um tentado e outro consumado, qualificados, além do agravante da tentativa ter sida contra um descendente. O réu também foi condenado a 1 ano, quatro meses e 24 dias por posse ilegal de arma de fogo. O condenado não poderá recorrer em liberdade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito