Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Homem desaparece após afogamento em Passo de Torres

Vítima de 30 anos submergiu na Praia Pérola na tarde de terça-feira (17)

Por Sophia Rabelo Criciúma, SC, 18/02/2026 - 06:54 Atualizado há 19 segundos
Buscas por vítima de afogamento seguem em Passo de Torres | Foto: CBM SC
Buscas por vítima de afogamento seguem em Passo de Torres | Foto: CBM SC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um homem de 30 anos desapareceu após se afogar na tarde desta terça-feira (17) em frente à Praia Pérola, em Passo de Torres. O caso foi registrado por volta das 16h e mobilizou equipes de resgate por terra, mar e ar.

LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA:

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, testemunhas relataram que a vítima tomava banho de mar próximo à própria barraca quando sinalizou por ajuda. Ninguém conseguiu alcançá-la antes de submergir.

O local não possui posto de guarda-vidas ativo.

Buscas no mar

Familiares acionaram o telefone 193 e indicaram o ponto da ocorrência, situado cerca de 1,2 km ao norte do posto da Praia Ribeiro e 1,5 km ao sul do posto da Praia Mira Torres.

As buscas começaram com uma motonáutica e viatura pela faixa de areia. Em seguida, mais equipes chegaram ao local e mergulhadores entraram na água para procurar a vítima próximo ao último ponto onde foi vista. O helicóptero do SAER também realizou sobrevoos.

Helicóptero e mergulhadores atuam em afogamento no Sul | Foto: CBM SC 

Por volta das 17h45 houve revezamento entre os guarda-vidas, mantendo a procura até 18h30. Com a baixa visibilidade no fim da tarde, as equipes encerraram as buscas do dia.

Procura será retomada

O coordenador permaneceu na praia até as 19h monitorando a área. A família foi orientada no local e as buscas devem continuar nesta quarta-feira (18).

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito