Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HMISC não está recebendo 100% do repasse estadual

Falta de documentos impede pagamentos integrais. Ideas garante que não há riscos para atendimentos
Por Redação Criciúma, SC, 29/01/2019 - 18:03 Atualizado em 29/01/2019 - 21:57
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) ainda não está recebendo 100% dos R$ 3,2 milhões prometidos como custeio mensal a ser repassado pelo Governo do Estado. "O hospital recebe por produtividade. E o Estado só pode pagar aquilo que é comprovado. Como é um hospital novo, eles não conseguiram ainda comprovar todos os gastos", comentou a pouco na Rádio Som Maior o gerente regional de Saúde, Fernando de Faveri.

Relativo a dezembro o Instituto Ideas, que gere o HMISC, recebeu 70% até agora. "Alguns setores não estão funcionando na totalidade. Há erros da parte do Estado na regulação do acesso, mas há pelo instituto gestor pendências no repasse de documentos. Eles prometeram regularizar isso tudo até quinta-feira, para então poder receber o valor integral", esclarece.

Não há, por enquanto, previsão de comprometimento nos atendimentos. "Desde o início mantemos o diálogo, falta o hospital cumprir a sua parte. Não podemos pagar por serviços sem comprovação legal, e o instituto entende isso", completa o gerente.

"Há alguns detalhes burocráticos que estamos resolvendo, pensamos que até quinta-feira estará tudo esclarecido", disse Sandro Demétrio, superintendente do Instituto Ideas.

O Hospital São José confirma que a partir de sexta-feira não oferece mais os serviços de obstetrícia, que serão integralmente atendidos pelo HMISC.

Ouça no podcast a entrevista do gerente regional de Saúde Fernando de Faveri ao Ponto Final da Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito