Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HMISC: Moreira enfatiza papel do secretário Acélio

Para Eduardo Moreira, união regional e empenho do titular da Saúde fizeram a diferença para viabilizar o hospital
Por Redação Criciúma, SC, 01/12/2018 - 10:43 Atualizado em 01/12/2018 - 10:57
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Eduardo Pinho Moreira foi médico no Hospital Santa Catarina há mais de 40 anos. "Sim, eu trabalhei aqui. E hoje, como governador, estou muito feliz de ter dado sequência ao projeto do hospital", comemorou o governador, no ato de inauguração das novas dependências do agora Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), na manhã deste sábado.

"Essa foi uma vitória coletiva. Foi a ideia lá atrás e agora se concretiza pois houve a união do município, do Estado, das forças comunitárias e de todo mundo que defende a saúde pública de qualidade", afirmou. "É um passo importante no objetivo de dar segurança às pessoas de todo o Sul do Estado", observou.

Moreira comentou que fica mais um legado para a região, citando outras obras como Via Rápida, Anel Viário e outros investimentos na saúde. "Esse é mais de um deles. Eu estava agora lembrando e vendo tantas conquistas que tivemos, esse é o último. Temos algumas como a UTI do São Donato daqui a alguns dias, mas esse é de um alcance imenso", enfatizou.

"Uma maternidade com qualidade, UTI pediátrica e neonatal"

O papel desempenhado pelo secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, foi lembrado por Eduardo Moreira. Em 1997, com Paulo Meller como prefeito e Acélio secretário, o município assumiu o antigo Hospital Santa Catarina, que pertencia ao Grupo Guglielmi.

"Foi uma soma de esforços comandada pelo secretário Acélio que deu esses frutos. Houve muito embaraços legais, se houvesse vontade política maior teria acontecido no passado", ponderou Moreira. "Teve alguém que levou 'às últimas consequências que foi o Acélio. Importante agora que temos um hospital infantil para a região", completou.

O hospital começa a atender plenamente a partir do dia 17. A meta é de 300 partos por mês. Em 17 de janeiro o Hospital São José deixará de fazer partos pelo SUS, direcionando o serviço totalmente para o novo HMISC.

(por Lucas Renan Domingos / Edição: Denis Luciano)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito