Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HMISC: Ideas é notificado para quitar salário de médicos

O secretário estadual de saúde diz que repasse para o Instituto está em dia.
Por Enio Biz Criciúma, SC, 15/03/2022 - 08:46 Atualizado em 15/03/2022 - 08:53
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Médicos do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, de Criciúma, estariam salários atrasados. O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) é o responsável pela gestão do hospital. Em entrevista ao programa Adelor Lessa nesta terça-feira (15), o secretário estadual de saúde, André Motta Ribeiro, informou que os repasses do governo ao Ideas estão em dia e que a empresa foi notificada para resolver a pendência.

"Já sabemos. Não são todos os médicos, ou seja, é uma parte da equipe médica. O Instituto recebe absolutamente em dia os seus recursos e notificamos a empresa para que se manifeste e resolva imediatamente. Não há porque haver atraso na medida em que os pagamentos estão em dia, inclusive com reajustes anuais previstos por lei. Inclusive alguns contratos estão sendo revistos. Entendemos que alguns estão adequados, outros nem tanto. Estamos discutindo novas metas contratuais e de responsabilidade por parte do IDEAS", justifica o secretário.

O presidente do Sindisaúde, Cléber Cândido, frisa que trabalhadores tiveram férias cortadas. "A informação que a gente tem são através de trabalhadores até porque não representamos os médicos. Mas, realmente os salários estão atrasados e uma das justificativas é que o Estado tenha tirado 9 milhões por não cumprimento das metas do Hospital Santa Catarina. Isso fez com que os valores acabassem sendo devolvidos ao Estado e, por isso, o hospital não cumpriu com isso. Também tivemos problemas de férias dos trabalhadores. Por isso, o hospital cortou todas as férias dos trabalhadores, dos meses de fevereiro e março, eles estão exaustos, e a justificativa que nos deram é que as férias foram cortadas pelo motivo da pandemia. E temos muita dificuldade de diálogo com o Ideas", finaliza Cléber Cândido.

Confira o podcast das entrevistas no programa Adelor Lessa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito