Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HMISC deve ganhar novos leitos nos próximos dias 

São de cinco a oito leitos semi intensivos
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 12/12/2020 - 11:05 Atualizado em 12/12/2020 - 13:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), de Criciúma, deve ganhar de cinco a oito novos leitos semi intensivos nos próximos dias. A informação foi revelada pelo secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande. “O Estado está despachando cinco respiradores e cinco monitores para o Materno Infantil para fazer o semi intensivo para ajudar o máximo que a gente puder. É possível que em poucos dias tenhamos de cinco a oito leitos funcionando”, acredita.

O secretário também faz um alerta com relação às festas de fim de ano devido ao contágio do novo coronavírus (Covid-19). “Alerta para as festas de fim de ano. Podemos ter uma situação muito ruim em janeiro se estes cuidados não forem tomados”, diz.

Casagrande diz que a média de pessoas atendidas no Centro de Triagem ao Coronavírus está variando de 130 a 150. “É um número elevado ainda, mas com profissionais que estão dando conta do atendimento porque descentralizamos no 24h do Boa Vista, na UPA e todas as unidades de saúde atendendo pacientes de Covid-19, e com testagem que pode ser rápida ou por antígeno que após três dias de sintomas já detecta se está positivo ou negativo”, cita.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito