Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Hidratação adequada traz benefícios até mesmo para a pele

Em períodos de calor e maior exposição ao sol, como no verão, a ingestão de água torna-se ainda mais importante
Por ESPAÇO NATURAE 26/12/2022 - 09:53 Atualizado em 26/12/2022 - 15:00 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

É de conhecimento comum que as pessoas precisam ter cuidado com a pele durante todas as estações do ano, e sempre em todos os momentos do dia. Porém o que talvez muitos não saibam, é que além do uso rotineiro de protetor solar e de evitar a exposição direta ao sol em horários de maior intensidade – 10 às 16h –, a ingestão de água e, por consequência, a hidratação adequada do próprio corpo humano também traz benefícios para a pele, principalmente em períodos de maior calor, como no verão.
Conforme a nutricionista do Espaço Naturae, Tamy Colonetti, que é doutora em Ciências da Saúde e especialista em Nutrição Estética e Saúde da Mulher, é fato que a hidratação do corpo como um todo também contribui para uma pele mais saudável. "Assim como outros órgãos do nosso organismo, a pele também necessita de água em quantidade adequada para seu funcionamento e manutenção. Até porque essa hidratação adequada da pele irá auxiliar na função de barreira de proteção", explica.
Neste mesmo cenário, em contrapartida, beber pouca água pode ser um motivo da pele ressecada, segundo a nutricionista do Espaço Naturae, uma vez que a falta de hidratação torna a pele mais áspera e com menos elasticidade, podendo ocasionar problemas como a sua descamação.

Alimentação saudável e a pele
Engana-se quem pensa que a hidratação vem somente da ingestão de água, já que em uma dieta balanceada e saudável, diversos alimentos podem contribuir para um corpo hidratado. "Além da ingestão adequada de água, que deve ser calculada individualmente de acordo com o peso da pessoa – normalmente variando de 40 a 45 ml por quilo –, alimentos como frutas e vegetais também irão auxiliar na hidratação e fornecer nutrientes importantes para a manutenção da pele saudável, como o fornecimento de antioxidantes, podendo destacar a vitamina C, vitamina A, betacaroteno, entre outros", elenca Tamy.
E outros tipos de líquidos, como sucos naturais de frutas, água de coco, água aromatizada e água com gás são opções para acrescentar na alimentação diária, claro que sempre dentro do contexto e das recomendações dietéticas individuais feitas por profissionais qualificados, como os nutricionistas.

Benefícios
De forma geral, pode-se dizer que a ingestão adequada de água traz inúmeros benefícios para a saúde como um todo de uma pessoa. "Isso porque está envolvida na regulação da temperatura corporal, no processo natural de desintoxicação do corpo, na absorção de nutrientes e processo de excreção. Neste caso, é também importante salientar que a ingestão de água aliada à ingestão de alimentos fontes de fibras são essenciais para a saúde intestinal. E hoje em dia falamos muito no eixo intestino-pele, já que a saúde intestinal tem impacto direto na saúde da pele", completa a nutricionista do Espaço Naturae.

O Espaço Naturae
O Espaço Naturae fica localizado na Rua Augusto dos Anjos, 149; Bairro Pio Corrêa, em Criciúma (SC). Interessados podem entrar em contato pelo site www.sejanaturae.com; pelas redes sociais, no @espaconaturae_; pelo e-mail [email protected]; ou pelos telefones (48) 3433-9829 e (48) 99171-6600.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito