Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hercílio Luz afirma ter recebido autorização para escalação de Alisson

Segundo diretor jurídico Marcus Acorsi, clube vai atrás de gravações que provem a liberação do jogador
Por Heitor Araujo Tubarão, SC, 30/04/2021 - 12:57 Atualizado em 30/04/2021 - 12:57
Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz
Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O diretor jurídico do Hercílio Luz, Marcus Acorsi, afirma que o clube recebeu autorização para a escalação do lateral-direito Alisson na nona rodada do Campeonato Catarinense pelo tribunal, após o atleta ter recebido a punição de um jogo.

O clube irá atrás de áudios que provem a assertiva quanto à possibilidade de Alisson atuar no dia 10 de abril, após o julgamento no dia 6 do mesmo mês. 

"No julgamento foi avisado que ele estava liberado para disputar a partida, O TJD entende que houve algo suspeito e nós entendemos que não. Não acreditamos em teorias de conspiração", afirmou Acorsi.

A denúncia foi feita pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na noite da última quinta-feira, 29, exatos 19 dias após a suposta irregularidade. Segundo informações do Hercílio Luz, o alerta teria sido feito pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), ao TJD. 

Segundo Acorsi, o Hercílio pautará a defesa com base na legislação que permitiria a escalação de Alisson após o julgamento que lhe deu a suspensão de um jogo.

Alisson foi expulso na final da Série B do ano passado e, como foi o último jogo da competição, segundo a FCF, ele não cumpriria suspensão automática na primeira rodada da competição seguinte, aguardando o resultado do julgamento, que foi no dia 6 de abril - a demora, segundo Acorsi, deve-se à troca na secretaria do TJD.

"Essa previsão da escalação existe legalmente, fizemos respaldados pela legislação. Em nenhum momento fomos omissos. A gente trabalha com a absolvição, entedemos que não somos culpados", disse Acorsi. "O próprio sistema bloqueia se tem suspensão e o Alisson foi liberado, é mais uma situação que a gente acha estranha", completou o dirigente.

Jogo suspenso

A partida entre Marcílio Dias e Chapecoense, marcada para o próximo domingo, foi suspensa pela FCF devido ao imbróglio judicial do Hercílio Luz. O clube pode perder três pontos referentes ao jogo contra o Brusque, mais os pontos obtidos na partida. Como o Hercílio saiu derrotado por 2 x 1, perde apenas três pontos.

Essa perda é suficiente para cair para a décima colocação na primeira fase. Assim, as quartas de final entre Hercílio e Chapecoense seriam canceladas e a Chape enfrentaria o Figueirense, que herdaria a oitava colocação do time de Tubarão.

O Tigre, rebaixado, acompanha o caso desde a noite de quinta-feira. O entendimento do jurídico do clube é de que a punição do Hercílio não alteraria a situação na tabela, já que dificilmente a denúncia seria pela perda de mais de três pontos para o Hercílio - o Criciúma terminou a competição com oito pontos e o Hercílio com 12.

O julgamento do Hercílio Luz será na próxima terça-feira, de forma virtual. Existe a possibilidade de, mesmo considerado culpado, o clube não perca os pontos, mas apenas tome uma multa, 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito