Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Handebol feminino de Criciúma é vice-campeão do Sul-Brasileiro Adulto

Equipe conquistou a medalha de prata depois de quatro vitórias consecutivas
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 06/05/2019 - 10:50
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

O handebol feminino de Criciúma ficou com o vice-campeonato Sul-Brasileiro Adulto, disputado neste fim de semana em Balneário Camboriú. O time da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRIHF) conseguiu a prata após quatro vitórias consecutivas.

A única derrota criciumense foi na estreia e justamente para as campeãs do torneio, que representaram Balneário Camboriú. Depois disso a equipe da FME/ACRIHF venceu Campo Bom (RS) por 16 a 14, São José dos Pinhais (PR) por 18 a 13, Capão da Canoa (RS) por 21 a 14 e Faha (PR) por 18 a 12.

Segundo Nícola Martins, presidente da FME, o resultado obtido no campeonato é fruto da parceria bem-sucedida com a ACRIHF. "Associação e fundação andam lado a lado, na construção de um handebol forte. É o verdadeiro exemplo de coprodução, de caminhar juntos e de nova forma de fazer gestão do esporte", destacou.

A presidente da ACRIHF, Camila Souza, também reforçou a parceria com a FME. "A associação veio para fomentar ainda mais a modalidade handebol e engrandecer a representação junto à fundação. O apoio da FME está nos fortalecendo para obter resultados positivos já neste início de ano juntamente com o trabalho que nossa equipe técnica desenvolve com as atletas".

Fomento a novas associações

O incentivo para que cada modalidade monte sua associação é uma das missões da FME neste ano. "Poucas modalidades ainda não montaram suas associações, mas estamos dando todo auxílio para isso", explica Nícola Martins.

Com a associação montada, o grupo responsável pela modalidade também fica responsável por buscar novas formas de conseguir recursos para participação. "São as parcerias público-privadas que tanto defendemos. A FME atua como fomentadora e como meio para que as modalidades possam ampliar a capacidade de atuação. O resultado deste final de semana é fruto deste trabalho, que tanto está nos orgulhando", completou o presidente.

Tags: handebol fme