Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hamilton passeia na Itália e assume a liderança do mundial de Fórmula 1

Inglês conquistou sua 59ª vitória, sendo a quarta nesta pista
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/09/2017 - 10:30 Atualizado em 03/09/2017 - 10:37
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após um sábado de chuva e com grid estranho, as coisas voltaram ao normal durante a corrida. Lewis Hamilton venceu, com Valtteri Bottas completando a dobradinha para a Mercedes, e Sebastian Vettel em terceiro. Agora o inglês assumiu a liderança do campeonato mundial, com 238 pontos ante 235 do alemão.

Partindo na pole position, Hamilton manteve a ponta na largada, já Stroll perdeu a segunda colocação para Ocon. Era questão de tempo para as coisas entrarem nos eixos, com Bottas saindo em quarto e Vettel em sexto. O destaque da primeira volta foi Verstappen, saltando de 15º para oitavo, mas logo em seguida teve pneu furado em disputa com Felipe Massa, comprometendo totalmente sua corrida.

Na oitava volta a lógica aconteceu, Hamilton líder, seguido por Bottas e Vettel. Punido no treino classificatório e largando em 16º, Ricciardo já era o novo na 12ª. O inglês fez diversas voltas mais rápidas, chegando a rodar quase um segundo melhor que o alemão.

A corrida seguiu morna na parte da frente, com Ricciardo ainda escalando o pelotão. Hamilton parou na volta 33, com Bottas trocando os pneus na seguinte, já o australiano só parou na 38ª. 

Faltando 15 voltas para a bandeirada, a diferença de Ricciardo para Vettel ia caindo. Na volta 51 a diferença era de pouco mais de quatro segundos, não daria mais para o carro da Red Bull tentar alguma coisa. Há três voltas do fim, mais uma vez Alonso abandonou uma prova da temporada.

Sem nenhum problema, e com corrida quase perfeita, Hamilton cruzou a linha de chegada com quase quatro segundos de vantagem. Bottas foi segundo, Vettel terceiro, seguido por Ricciardo. Felipe Massa completou em oitavo, atrás de seu companheiro Stroll, que largou em segundo.

A Fórmula 1 volta no dia 15 de setembro, em Cingapura, com os treinos livres para a 14ª etapa do campeonato mundial.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito