Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gustavo defende pênalti nos acréscimos, Criciúma vence o Hercílio Luz e classifica no Catarinense

A partida terminou 2 a 1 e agora o Tigre vai enfrentar o Barra
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 17/03/2024 - 21:23 Atualizado em 18/03/2024 - 10:39
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi emocionante a classificação do Criciúma. Com gols de Eder, Kayzer e uma defesa de pênalti do goleiro Gustavo aos 48 minutos do segundo tempo, o Criciúma venceu o Hercílio Luz de virada por 2 a 1 na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense. 

O Tigre vai enfrentar o Barra que eliminou o Figueirense, enquanto a outra semifinal é entre Avaí e Brusque. Quem também comemorou a classificação do Criciúma foi a equipe do Joinville que garantiu vaga na Série D do próximo ano.

Primeiro tempo bem movimentado e com falhas dos goleiros

O Criciúma veio para o jogo com muitas novidades, como por exemplo a entrada de Miguel Trauco no time titular. Com isso, Cláudio Tencati fez a famosa “dobra” na esquerda, utilizando Marcelo Hermes no ataque e deixando Fellipe Mateus no banco. No começo do jogo, logo aos 6 minutos, Ingro teve uma chance de abrir o placar ao conduzir a bola, driblar a bola e chutar, fazendo Gustavo defender a cobrança.

Três minutos depois, o Criciúma teve a primeira oportunidade. Após cruzamento de Marquinhos Gabriel, Eliedson desviou e Matheus espalmou para escanteio. O Hercílio Luz abriu o placar aos 22 minutos, Anderson Ligeiro antecipou Eliedson e chutou, Gustavo tentou encaixar a bola e acabou falhando.

Jogando mal, a equipe do Criciúma foi para o ataque tentar igualar o marcador e conseguiu o empate seis minutos depois. Claudinho cruzou, Marquinhos Gabriel dominou e Eder chutou a bola na gaveta, empatando a partida.

O Criciúma teve uma chance de virar a partida aos 36 minutos com uma falta, Eder chutou, mas a bola desviou na barreira. No escanteio, a defesa do Hercílio Luz afastou e Marquinhos Gabriel chutou no rebote, mas foi para fora. A virada veio aos 38, Léo Rigo e Matheus se atrapalharam, a bola sobrou livre para Kayzer que empurrou a bola sozinho para o gol.

Segundo tempo com emoção nos acréscimos

Buscando empatar a partida para levar o confronto para a decisão por pênaltis, o Hercílio Luz começou o segundo tempo tentando pressionar o Criciúma mas sem levar muito perigo. Com 17 minutos, Jonathan Cabeça chutou a bola de fora da área, porém foi para fora. No minuto seguinte, Marquinhos Gabriel fez uma linda jogada e Claudinho teve a oportunidade de fazer o terceiro gol, mas também chutou para fora.

O Hercílio Luz teve uma grande oportunidade de empatar a partida aos 25 minutos, em uma jogada de Vinícius Tanque e Clayton, a bola foi para Paulinho que de frente para o gol, acabou chutando para fora. Cinco minutos depois, em uma cobrança de lateral, Felipe Vizeu ajeitou para Meritão que tentou de primeira, quase fazendo um golaço.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Fellipe Mateus cometeu pênalti. Clayton marcou e Gustavo defendeu a cobrança, garantindo a classificação para o Criciúma.

Escalações iniciais:

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Ángel e Trauco; Meritão, Eliedson (Barreto), Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel (Fellipe Mateus); Kayzer (Adriano) e Éder (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati.

HERCÍLIO LUZ: Matheus; Alison, Igor Silva, Léo Rigo e Guilherme Lazaron (Keverton)i; Jean Martim (Paulinho), Jonathan Cabeça e Ingro (Clayton); Anderson Ligeiro (Vitinho), Mariotto (Vinicius Tanque) e Carlos Renato. Técnico: Alexandre Lopes.

Gols: Eder e Kayzer (Criciúma); Anderson Ligeiro (Hercílio Luz).

Cartões amarelos: Jonathan Cabeça, Paulinho e Vitinho (Hercílio Luz)

Cartão vermelho: não houve

Público: 14.041

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA) apita o jogo, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Müller.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito