Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Guarda-Vidas prontos para atuar na Operação Veraneio 

Ao todo, 220 profissionais atuarão nas praias entre Balneário Rincão e Passo de Torres 
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 10/12/2019 - 10:26 Atualizado em 10/12/2019 - 11:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os Guardas Vidas Civis da região estão prontos para atuar nas praias do litoral Sul. A Operação Veraneio inicou no dia 15 de novembro de 2019 e segue até depois do Carnaval de 2020. Os guardas atenderão as praias entre Balneário Rincão e Passo de Torres. Neste verão, 220 profissionais atenderão nas praias da região entre às 8h até às 20h.

Os guardas passaram por uma série de atividades e treinamentos para a atuar na Operação. Os trabalhos são desde a parte preventiva até mesmo o trabalho em alto mar. "O curso de formação é mais longo, por volta de um mês, com noções de resgate, riscos de ambiente marinho entre outros trabalhos. Já a recertificação, que é o curso de reciclagem, atua para relembrar as noções dos guardas que já atuaram em outros anos", explica o tentente do 4º Batalhão de Bomebiros Militares, Rafael Melo. 

Os cuidados dos banhistas devem ser empregados tanto no mar quanto em lagoas de água doce. "A gente sempre indica que se for frequentar a praia fique perto do posto de guarda vida e não procure locais que estejam desguarnecidos e locais de água doce que não tenha conhecimento", coloca. 

O Batalhão ainda realiza o Projeto Golfinho, que capacita crianças sobre as noções básicas sobre o salvamento e o cuidado e precaução no mar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito