Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Guarda-vidas já fizeram mais de 250 mil prevenções nesta temporada 

Ideia é orientar as pessoas sobre a condição do mar, evitando que algum problema aconteça
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/01/2020 - 14:41
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O grande foco dos guarda-vidas nesta temporada tem sido na prevenção, para evitar problemas que podem se tornar graves ao entrar no mar. O capitão Renan Fernandes, comandante da 2ª Companhia de Içara / Corpo de Bombeiros, esteve no Som Maior Verão desta segunda-feira, 27, e falou sobre as medidas que vem sendo tomadas no batalhão.

O que tem chamado atenção é uma redução nos casos de contatos com águas-vivas, até aqui, foram registrados 16 mil, contra 25 mil da última temporada. É um período de reprodução destes animais, por isso durante o verão elas costumam frequentar a praia, além do motivo óbvio: é uma época com mais pessoas na orla.

“Não tem uma condição específica, mas as condições de mar deste ano foram favoráveis, teve poucos dias frios. Desde que iniciamos nossas atividades, boa parte do tempo foi propício ao banho, tivemos um aumento substancial de banhistas, aumentou muito o número de pessoas que visitam nosso balneário”, disse.

E para evitar problemas nas áreas guarnecidas, os profissionais tentam conscientizar os veranistas. “Com o aumento no número de banhistas, temos um grande número de prevenção, quando o guarda-vida usa o apito. Foram feitas mais de 250 mil prevenções no nosso batalhão, tem a sinalização da praia nos lugares perigosos”, comentou.

E tem situações que deixam mais claro o perigoso, devendo ser evitadas. “Água no umbigo, sinal de perigo. Ter cãibra ou consumido bebida alcoólica são outros fatores que podem levar ao afogamento”, afirmou o capitão.

Tags: guarda-vidas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito