Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grupo organiza centro de apoio para instruir e ajudar atletas e ex-jogadores da região

CCA se reúne todas as terças-feiras no Heriberto Hülse
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 11/06/2021 - 09:36 Atualizado em 11/06/2021 - 09:38
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma conta agora com um Centro de Capacitação e Apoio (CCA) a atletas e ex-jogadores da região. Coordenador por Alex Rosa, o grupo busca instruir profissionais da área do esporte na vida profissional e, também, ajudar com apoio médico, psicológico e também financeiro.

O grupo viaja o estado inteiro visitando clubes da primeira, segunda e terceira divisão. A ideia é instruir jogadores que vão desde as categorias de base até o profissional, para que possam ter um norte durante e depois da vida esportiva.

“É preciso estudar, se atualizar, porque quando apaga os refletores a vida segue. Trabalhar o antes e depois, e nessa atual situação que vivemos em pandemia, temos enfatizado o apoio ao ex-atleta, aquele que mais necessita. Esse muitas vezes tem uma condição financeira boa, ou fisicamente, mas parou no tempo. Precisa saber o que fazer pro futuro, o day after”, destacou Guto.

O CCA conta com o apoio de ortopedista, cardiologista, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, oftalmologistas, profissionais da área do direito e gestores. Todos, de forma voluntária, ajudam na instrução e atendimento de atletas que precisam de apoio.

Atualmente, o grupo se reúne no Heriberto Hülse todas terças-feiras. “Convidamos todo atleta e ex-atleta que tem algum tipo de dificuldade, hoje, pode nos procurar. O projeto de modo geral é muito mais amplo, mas a ideia é ajudar o próximo de maneira organizada”, pontuou.

Para participar e entrar em contato com a CCA basta ligar no (48) 98477-8620.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito