Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Grupo Jorge Zanatta participa de competição internacional de xadrez

Competição contou com 284 equipes de 78 países
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 22/02/2021 - 18:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesse final de semana, de 19 a 21 de fevereiro, colaboradores da Canguru e Imbralit, empresas do Grupo Jorge Zanatta, reuniram-se para fazer história no mundo do Xadrez. A equipe denominada "Zanatta", que contou com cinco colaboradores, participou do 1º Campeonato Mundial Corporativo de Xadrez, organizado pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e realizado online.

A equipe Zanatta enfrentou gigantes do cenário mundial, como Workday, Intel, Google, Rakuten e Nvidia, conquistando 4 empates e tendo o melhor desempenho entre as equipes brasileiras.

A competição contou com 284 equipes de 78 países, algumas delas posicionadas entre as gigantes do mundo corporativo, como Microsoft, Amazon, Google, Samsung, IBM, Dell, Bosch, HP, Twitter, Delloite, Sberbank e Oracle.

O evento contou com a participação especial do norueguês, Magnus Carlsen, considerado o melhor jogador do mundo na atualidade, além de vários Mestres e Grandes Mestres.

O xadrez é um jogo com forte sinergia com o ambiente de negócios, pois exige e aperfeiçoa habilidades como concentração, memória, paciência e as capacidades de tomada de decisão e ação sob pressão.