Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grupo entrega marmitas a moradores de rua de Criciúma

São 15 voluntários que doam 60 marmitas todas as noites
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 10/05/2020 - 17:33
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dois grupos de voluntários de Criciúma se uniram para levar alimentação e esperança a moradores de rua da cidade. Há quatro anos, o Grupo Amigos Voluntários e o Grupo Amigos Para o bem doavam marmitas uma vez por semana, algo que passou a ser diário desde abril, devido à pandemia do novo coronavírus.

A voluntária, Josi Lopes, revela que antes eram entregues 25 marmitas, e agora são em torno de 60. “Começamos intensificar no dia 2 de abril, fazendo média de 25 marmitas e agora entrega 60 e ainda está faltando”, diz.

As marmitas são preparadas cada dia na casa de um dos integrantes do grupo. “Nós mesmos fizemos as marmitas que têm arroz, feijão, macarrão, carne e por volta de 21h, 21h30min, saímos para entregar. O nosso roteiro é na rua. Entregamos para aquelas pessoas que estão na calçada, embaixo das marquises, realmente para aquelas pessoas que estão sem situação de rua”, salienta. 

Ela fala que no início os moradores de rua se assustavam um pouco com a chegada dos voluntários. “Como trocam de cidade com frequência, às vezes não encontramos os mesmos todos os dias. Agora, com esta situação, eles já aguardam. Quando chegamos com o carro, eles já vêm para a rua”, comenta.

Com a pandemia do coronavírus, além do alimento, eles também fazem a entrega de máscaras. Além de receber doações de alimentos para compor as marmitas, os voluntários também tiram do próprio bolso. Todos os anos o grupo realiza ação também no Natal para a arrecadação de alimentos e balas para crianças do bairro Renascer. Somente em 2019 foram 800 brinquedos doados. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito