Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Greve de trabalhadores da saúde foi cancelada

Interdito proibitório preventivo inibe presença do Sindisaúde nas instituições
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 27/11/2017 - 08:25 Atualizado em 27/11/2017 - 08:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A greve nos hospitais de Criciúma e região, programada para iniciar nesta segunda-feira (27), foi cancelada através de um interdito proibitório preventivo, garantido na justiça pelo Sindicato Patronal, que inibe a presença do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) nas instituições.

A decisão determina que o sindicato se afaste mil metros do movimento de greve e estipula multa de R$ 40 mil por dia, caso sejam descumpridas as medidas. “Ontem no fim da tarde fomos surpreendidos por ato interditório. Eles alegam que nós deflagramos a greve sem analisar o cenário nacional, falaram negativamente as nossas assembleias e a juíza concedeu mil metros de distância. Percebemos que foi uma afronta aos direitos de greve dos trabalhadores”, disse João Martins Estevam, presidente do Sindisaúde de Criciúma e Região

Segundo Estevam, o Sindicato conversou com os trabalhadores e explicou s situação. “Estamos envolvendo o Ministério Público nas negociações. Essa conversa de boca não garante o direito dos trabalhadores. A gente precisa envolver as autoridades competentes. A greve foi cancelada por esse interdito proibitório. Vamos recorrer, mas até lá os trabalhadores não entram em greve”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito