Um grave engavetamento envolvendo cinco veículos deixou três pessoas mortas na BR-101, em Itajaí, na manhã desta quarta-feira (18). A colisão ainda deixou outros dois em estado grave, entre eles uma criança.
Ainda, após o acidente, a necessidade de bloqueio dos dois sentidos da pista para o pouso da aeronave de resgate provocou uma fila de 20 km, a partir do km 114 da rodovia. Por volta das 11h, as duas pistas foram totalmente liberadas.
LEIA MAIS:
- Colisão na BR-101 mata motociclista em SC
- Tragédia na BR-153: o que se sabe sobre acidente com ônibus que matou 7 em São Paulo
Se envolveram no engavetamento, também, outros três veículos: uma Scania, de Blumenau; um caminhão Mercedes-Benz Atego, de Canelinha; e uma Fiat Fiorino, de Camboriú.
Engavetamento matou família e deixou dois gravemente feridos
As três vítimas fatais do acidente, além da criança, estavam todas em um único veículo Fiat/Cronos, com placas de Belo Horizonte/MG.
Do carro, morreram o pai da criança, um homem de 32 anos, e duas passageiras (mãe e avó), de 31 e 55 anos. Além deles, o condutor de uma Kombi, com placas de Itajaí, também sofreu ferimentos graves.
A criança que sofreu ferimentos graves ficou encarcerada dentro do veículo. Ele foi retirado de dentro do carro, e encaminhado para a unidade de saúde pela Unidade de Suporte Avançado (USA). No outro veículo, um homem adulto, sem idade divulgada, foi levado pelo Auto Socorro de Urgência (ASU), até a unidade de sáude.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!