Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gratificação de desempenho para servidores da saúde é aprovada em Forquilhinha

Projeto faz parte do Programa Previne Brasil do Governo Federal, que busca investir nos cuidados em Saúde
Por Redação Forquilhinha, SC, 14/12/2021 - 20:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde vão receber gratificação em Forquilhinha. Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 13, o projeto de lei do Executivo PLE nº 76/2021, que institui a gratificação por desempenho, por meio do Programa Previne Brasil do Governo Federal.

A medida visa estimular a participação dos servidores e equipes na busca por melhores resultados à população. “O recurso do Previne Brasil poderia ser utilizado na compra de insumos à Saúde, mas por decisão do prefeito será todo destinado para valorizar os profissionais da secretaria. Parabenizo o Executivo pela decisão de coragem”, declara o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT).

O pagamento dos valores aos servidores estará condicionado ao repasse do Incentivo Financeiro por Desempenho do Ministério da Saúde e será pago no mês subsequente a competência do repasse federal. O município fica desobrigado ao pagamento, caso o programa Previne Brasil for encerrado ou se as metas estabelecidas não forem alcançadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito