Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grande volume de chuva causa estragos no Sul de SC (VÍDEO)

Rajadas de vento devem aumentar na noite desta terça-feira (9)
Por Redação Criciúma, SC, 09/08/2022 - 18:30 Atualizado em 10/08/2022 - 07:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A previsão da semana passada já indicava um grande volume de chuva para o Sul de Santa Catarina. E, de fato, a precipitação está se confimando. Desde sábado, no acumulado, as cidades mais atingidas foram: Praia Grande, 160mm; Sombrio, 110mm, Araranguá, 96mm; Tubarão, 100mm; Jacinto Machado, 91mm e Criciúma, 80mm.

Segundo o climatologista Márcio Sônego, ainda vai chover na região nas próximas horas. "Agora à noite continua e amanhã durante a madrugada também. Só vai diminuir a partir de quarta-feira de manhã", alerta. Quanto aos ventos, não houve rajadas tão fortes até o momento. "Em Balneário Rincão foi 53km/h", comenta o especialista.

Os ventos devem aumentar na noite desta terça-feira. "No Rincão, deve chegar até seus 80km/h. Mas não é novidade esse tipo de evento", pontua Sônego. "Preocupa muito é a precipitação. Alguns municípios registraram 100mm e isso estraga tanto as estradas na área rural, quanto os asfaltos", completa. 

Na quinta-feira, há aberturas de sol previstas. "Mas, ainda deve cair alguns pingos. A temperatura vai cair também", afirma Sônego. "Para o fim de semana, Dia dos Pais, previsão de bom tempo e esquenta um pouquinho mais", acrescenta o climatologista. 

Em Siderópolis, sentido Criciúma, o trânsito ficou prejudicado devido a uma árvore que caiu e invadiu a pista. Confira o vídeo abaixo:

Na Avenida Gabriel Zanette, próximo ao Criciúma Shopping (apenas referência), houve acúmulo de água na pista durante a tarde. A mesma ocorrência foi registrada em outros locais do município. Veja a foto abaixo:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito