Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo estuda possível alternância de horários de serviços para retorno dos ônibus

Taxa de ocupação e desinfecção dos transportes são outros pontos que serão analisados pelo Estado
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 14/05/2020 - 14:31 Atualizado em 14/05/2020 - 14:38
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais um passo para a retomada do transporte público em Santa Catarina foi dado na manhã desta quinta-feira, 15, após uma reunião com representantes do setor e membros do governo estadual. Apesar do avanço no processo, ainda há três fatores que deverão ser analisados pelo governo do Estado para a possível volta dos ônibus. Entre os itens, está a possibilidade de alternância de horário de funcionamento entre as empresas para que não haja uma superlotação dos transportes.

“O setor construiu com a Secretaria e Infraestrutura as normas sanitárias e o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) avaliou. Hoje iremos deliberar essas normas considerando o posicionamento do COES. Mas precisamos em três itens fazer alguns encaminhamentos e novas análises”, destacou o secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira.

Fatores como a taxa de ocupação dos transportes municipais e a desinfecção dos ônibus durante o seu funcionamento serão analisados pelo Estado, que estuda também uma possível mudança de horário de funcionamento e início de atividades das empresas e serviços em Santa Catarina.

“O setor foi ouvido, nós avançamos e agora vamos fazer os encaminhamentos tanto no que se refere as análises das considerações trazidas como também um dialógo com os municípios, através da FECAM [Fderação dos Municípios] com as entidades do setor produtivo e de serviço”, pontuou o secretário.

Thiago afirma que houve um bom avanço em relação ao setor rodoviário e que as regras sanitárias dessa área já estão quase consolidadas. A dúvida continua sendo o transporte coletivo municipal, já que há fatores de risco que precisam ser analisados com “tranquilidade” pelo governo. As análises deverão ser encaminhadas ao governador Carlos Moisés, que tomará a decisão de possível volta dos ônibus. Apesar disso, ainda não há data determinada.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito